VSG, um portão virtual para a passagem segura de pedestres

Garantir a integridade dos trabalhadores das indústrias é uma prioridade absoluta para a ESS Consultoria. Por isso, buscamos continuamente ferramentas de melhoria que previnam acidentes e contribuam para a segurança e saúde no trabalho. Hoje apresentamos a solução VSG (Virtual Safety Gate) da Claitec.

A Solução VSG consiste em uma porta virtual operada por fotocélulas e acionada por movimento. Quando o acesso a uma determinada área ou interseção não é permitido, o VSG aciona um sistema de alerta que projeta uma linha vermelha no solo.

Se a porta detectar uma empilhadeira, uma linha é projetada no chão indicando que o acesso não é permitido. Se o motorista decidir cruzar a porta virtual contra o aviso, uma luz e um alarme sonoro se acendem, e um sinal é enviado ao veículo para que o motorista fique ciente do perigo.

Além disso, esta solução inovadora pode ser facilmente combinada com outras ferramentas Claitec, como a Solução VAS. Neste caso, pode-se criar uma passagem de pedestres e programá-la para que quando o sistema de porta detectar uma empilhadeira, a passagem de pedestres seja cancelada.

OBSERVE:

Cabe destacar que a Solução VSG se destaca por seus múltiplos benefícios e diversas formas de adaptação ao ambiente onde atua. Por exemplo, se um armazém não possuir portas, este sistema pode resolver a dinâmica de trabalho gerando portas virtuais, tornando o local mais seguro e prático, evitando a necessidade de investimentos em fechamentos.

Este sistema também não requer manutenção, ocupa quase nenhum espaço e é fácil de instalar, tornando-se assim uma solução muito útil para qualquer indústria.

A ESS Consultoria é representante da Claitec no Brasil.

Veja também no Blog: Sinalização horizontal para armazéns

Fonte: Claitec

Entre em contato hoje mesmo para implantar as melhores soluções para a sua área de EHS.

Gostou desse artigo?

Compartilhe com a sua rede

LinkedIn
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Assine a nossa newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?