Como funcionam os exoesqueletos Levitate?

Exoesqueleto Superior

Exoesqueletos robóticos, vistos pela primeira vez em filmes de ficção científica, agora estão aparecendo na vida real. Essa incrível tecnologia vestível já está sendo usada na indústria e na medicina e está sendo testada pelos militares. A tecnologia é fascinante. Sempre que as pessoas ouvem ou leem sobre exoesqueletos, ficam intrigadas e curiosas e querem saber mais. Uma pergunta comum é “Como funcionam os exoesqueletos?”

Os exoesqueletos são máquinas vestíveis que aprimoram as habilidades das pessoas que os usam. Assim como nos filmes, os exoesqueletos podem tornar seus usuários mais fortes. Eles podem fornecer suporte e reduzir a fadiga. Eles até permitem que pessoas em cadeiras de rodas se levantem e andem novamente.

Um exoesqueleto e a pessoa que o usa trabalham juntos. É verdadeiramente um encontro de humano e máquina, com enormes benefícios para o ser humano.

Um exoesqueleto contém um quadro que circunda o corpo ou parte do corpo de um usurário. A armação às vezes é feita de um material duro, como metal, e às vezes de material macio, como tipos especiais de tecido. Alguns exoesqueletos contêm sensores, que monitoram e respondem aos movimentos dos usuários.

O exoesqueleto Airframe da Levitate Technologies disponibilizado no Brasil pela ESS Consultoria é alimentado mecanicamente e não requer eletricidade. Em vez disso, ele usa um sistema patenteado de polias para apoiar a parte superior do corpo de seus usuários.

Veja: Exoesqueleto pode ser a solução para problemas de ergonomia complexos, relacionados a ergonomia física.

O exoesqueleto Airframe evita a fadiga da parte superior do corpo. Isso torna mais fácil e seguro para os trabalhadores usarem os braços para realizar o trabalho, especialmente quando estão trabalhando com os braços sobre a cabeça ou realizando movimentos repetitivos. O exoesqueleto realmente reduz o esforço que os trabalhadores precisam usar para fazer seu trabalho em até 80%.

Como ele funciona? Ele tira o peso dos braços dos usuários de seus pescoços, costas e ombros e o transfere para seus núcleos. A energia que os trabalhadores gastam torna-se mais uniformemente distribuída, o que reduz a tensão e o estresse nos músculos e articulações.

O Airframe responde aos movimentos do braço do usuário para fornecer a quantidade certa de suporte necessário a cada momento. O sistema de polias mecânicas fornece uma quantidade crescente de suporte à medida que o usuário levanta o braço. Quando o braço é abaixado, o exoesqueleto gradualmente libera seu suporte. Com máquina e ser humano trabalhando juntos, os movimentos do braço de um trabalhador parecem naturais, mas são muito menos cansativos.

Os exoesqueletos de fuselagem agora estão sendo usados por trabalhadores de manufatura qualificados nas indústrias automobilística e agrícola. As empresas que usam Airframe incluem BMW, Toyota e John Deere. Os trabalhadores, gerentes e executivos elogiam os benefícios que obtiveram com o uso dos exoesqueletos. Para saber mais sobre o que a Airframe pode fazer para reduzir custos, aumentar a produtividade e prevenir lesões e incapacidades em sua empresa, entre em contato com a ESS Consultoria!

Veja também no Blog:

Explicando a função do exoesqueleto passo a passo

VSG, um portão virtual para a passagem segura de pedestres

Com informações: Levitate

Entre em contato hoje mesmo para implantar as melhores soluções para a sua área de EHS.

Gostou desse artigo?

Compartilhe com a sua rede

LinkedIn
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Assine a nossa newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?