ESS Consultoria participa do lançamento do MetaIndústria

ESS Consultoria participa do lançamento do MetaIndústria

A ESS Consultoria teve o privilégio de participar, no final de agosto, do lançamento do projeto MetaIndústria, uma iniciativa que aplica o conceito de metaverso ao setor industrial brasileiro. A parceria entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a SPI Integração de Sistemas visa criar um ecossistema de colaboração, automação e comunicação para impulsionar a digitalização e integração das indústrias brasileiras.

O projeto está dividido em três principais eixos de trabalho: modelo de negócios, redução de risco da transformação e preparação da mão de obra. Ele se baseia em uma estrutura ciberfísica composta por centros de engenharia e laboratórios, onde serão desenvolvidas soluções tecnológicas para as indústrias brasileiras. A ABDI investiu no Data ABDI, um espaço data-driven com tecnologia 5G para receber dados em tempo real e informações analíticas.

O projeto também inclui um conselho consultivo chamado Future Board, composto por executivos de empresas de destaque entre elas, a ESS Consultoria, representada pelo seu CEO, Luís Araújo. Diversas empresas de tecnologia estão envolvidas como parceiros do MetaIndústria.

No lançamento do projeto, foram apresentadas sete tecnologias, incluindo a rede 5G para melhoria da segurança nas fábricas, a Factory 5.0 com tecnologia de Digital Twin, o Teamwork 5.0 para melhorar a segurança no local de trabalho, o Process 5.0 para otimizar o fluxo de trabalho de engenharia, o Manufacturing 5.0 que integra robótica e IA, o Logistics 5.0 para monitorar a qualidade das encomendas e o Management 5.0 que revoluciona as práticas de gestão com dados em tempo real.

O MetaIndústria representa uma abordagem inovadora para impulsionar a competitividade e a produtividade das indústrias brasileiras, promovendo a colaboração, a coordenação e a comunicação inteligente em um ambiente ciberfísico.

Mais informações no site da ABDI.

Entre em contato hoje mesmo para implantar as melhores soluções para a sua área de EHS.

Gostou desse artigo?

Compartilhe com a sua rede

LinkedIn
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Assine a nossa newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?