Sistema de Proteção Antiquedas (FPS)
MADE IN SPAIN
O que é?
O Sistema de Proteção Antiquedas (FPS) é um dispositivo de segurança retrátil que é ancorado a um elemento fixo e conectado ao trabalhador com um cinto de segurança.
Quando ocorre uma queda, o cinto de segurança se tensiona e o Dispositivo de Proteção contra Quedas detecta essa tensão.
Este dispositivo também é responsável por enviar o sinal de parada para a máquina na planta, causando uma interrupção rápida no funcionamento da máquina.
O dispositivo deve ser conectado ao ponto de ancoragem fixo, por meio do mancal giratório e do conector. Naturalmente, o ponto de ancoragem fixo deve estar localizado acima do usuário, para que a força da gravidade da queda em si cause o efeito desejado de gerar a tensão súbita no cinto de segurança. Além disso, a conexão deve ter uma resistência estática mínima de 12 KiloNewton (kN).
A forma e a estrutura do ponto de ancoragem fixo devem ser suficientes para evitar a desconexão automática e o deslizamento do dispositivo. Recomenda-se o uso de pontos de ancoragem fixos marcados e certificados, de acordo com a NBR 16325-2.
Ponto de ancoragem
Dispositivo de proteção contra quedas
Cabo de aço retrátil
Cinto de segurança
- Prensas e trituradores;
- Compactadores;
- Detecção de borda em fossos.
- A máquina para de funcionar ao detectar a queda de um trabalhador;
- Fácil de instalar;
- Componentes do sistema duráveis e robustos;
- Evita alarmes falsos;
- Capacidade de utilização em todos os tipos de áreas perigosas.
Vídeo
Vídeo Sistema de Proteção Antiquedas (FPS)
Confira mais produtos
Sistema de Docagem de Caminhões (TDS)
O Sistema de Docagem de Caminhões (TDS) minimiza quaisquer riscos potenciais de acidentes com pessoas e empilhadeiras em docas de carregamento.
Áreas de Risco (HA)
Áreas de Risco (HA) é um sistema eletrônico de segurança projetado para prevenir riscos ocupacionais em esteiras transportadoras ou fossos de reciclagem.
Sistema Anticolisão (CAS-G2)
O Sistema Anticolisão (CAS-G2) alerta os motoristas de empilhadeira ao detectar outros veículos de carga próximos em áreas de risco.